quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Educação financeira nas escolas públicas

A partir da próxima semana, os alunos do Ensino Médio de 120 escolas do Estado do Rio de Janeiro terão aulas de educação financeira. A novidade faz parte do projeto que antecipa a estratégia nacional de educação financeira. Nesta primeira etapa, 450 escolas – incluindo as do Rio – de cinco estados brasileiros e do Distrito Federal devem ter noções de finanças de forma prática e didática.

No Rio de Janeiro, quatro mil alunos da rede poderão compreender como usar melhor seu dinheiro. As aulas devem garantir maior intimidade com os números e assim abrir oportunidades no mercado de trabalho. É uma disciplina prática e necessária em um país de baixa renda mensal familiar.

A Educação é um dos pilares da minha campanha rumo à Assembleia Legislativa do Rio, por isso defendo que instrumentos como este, que qualificam o ensino, recebam o apoio dos governos. Aprender a usar bem o dinheiro é garantir um sono tranquilo para os estudantes e trabalhadores e dar a eles a oportunidade de planejar melhor o futuro.

Um comentário: