quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eleitores reafirmam apoio na reta final da campanha


A candidata a deputada estadual Andreia do Charlinho (PDT) vem investindo no eleitorado regional com a proximidade das eleições, em 3 de outubro. Para a reta final da agenda de campanha pela Costa Verde, Andreia incluiu dois encontros com o eleitorado evangélico. Nos municípios de Seropédica e Itaguaí, Andreia reafirmou para mais de 600 cristãs o seu compromisso com as mulheres, e aproveitou para fazer críticas sobre as dificuldades encontradas por elas no mercado de trabalho. Atentas, as evangélicas ouviam da candidata o que vivenciam no dia a dia: a batalha contra preconceitos sociais.
“Nem preciso citar os problemas que nós mulheres enfrentamos porque certamente temos exemplos aqui. É a jornada dupla de trabalho, o preconceito na equiparação salarial com os homens, violência doméstica e assédio nos transportes. Poderia passar o tempo relatando nossas dificuldades, mas prefiro fazer isso oferecendo mudanças”, disse, ao defender que Seropédica ainda precisa de apoio dos governos das três esferas e é isso que vai buscar quando eleita.
Dentre suas propriedades de propostas, está a de levar grandes empresas para o município, de modo que os moradores tenham mais oportunidade de emprego e melhoria do sistema de saúde. Por isso, ela vai lutar pela instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ao lado do novo prefeito, Martinazzo (PSB), já que, segundo ela, a cidade vivia até então, um precário sistema de saúde.
Na terça-feira de 7 de setembro, ao lado da sua comunidade, Andreia assistiu a apresentação cívica realizada nas ruas do centro de Itaguaí, onde desfilaram cerca de 23 mil alunos da rede municipal de ensino. Ainda durante a semana, a candidata participou de uma missa em Mangaratiba e se reuniu com amigos, lideranças e vereadores de Angra dos Reis e Itaguaí. Também presente ao encontro, Martinazzo ressaltou a importância de elegê-la deputada estadual.
“A região só tem a ganhar com a eleição da Andreia e estaremos todos muito bem representados na Alerj. Ela vai ajudar a desenvolver nossa região de forma sustentável”, disse o prefeito.
No final de semana de Andreia do Charlinho fez caminhada ao lado do candidato a deputado federal, Fernando Jordão e ao Senado, Jorge Picciani – ambos do PMDB - pelas ruas de Itaguaí e foi ao município do Rio para um corpo a corpo no Ponto Chic de Padre Miguel, zona oeste da cidade. Para a candidata, o apoio nas ruas tem sido determinante na confiança que vem ganhando para a eleição.
 “Em época de políticos desacreditados, é muito bom ser tão bem recebida e ter o carinho de todos vocês. Eu sigo daqui para Nova Iguaçu confiante de que sabem que só quero o melhor para nossa região e por isso que eu vou lutar!”, justificou.

2 comentários:

  1. Por acreditar que um país só se transforma efetivemente, em uma nação, através de uma educação de qualidade, é que resolvi fazer tal comentário.
    Sempre procurei seguir o idealismo do PDT nas figuras de Leonel Brizola/Darci Ribeiro. Gostaria de fazer contato no sentido de colocar uma propaganda em meu carro.
    Sou futura moradora do condomínio Frontal das Ilhas.

    ResponderExcluir