quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Andreia visita eleitores da capital e fortalece compromisso com interior

Na busca por uma cadeira da Alerj, a candidata a deputada estadual, Andreia do Charlinho (PDT), vem cumprindo agenda diária por todos os municípios da Costa Verde. Esta semana, foi a vez de Mangaratiba, Itaguaí, e o município do Rio, ouvirem as propostas da candidata. Conhecida por suas belezas naturais, Mangaratiba foi a cidade pela qual Andreia começou sua vida pública ao lado do marido e prefeito de Itaguaí, Charlinho (PDT).

Em inflamado discurso na residência de colaboradores, Andreia reafirmou para a plateia seu compromisso com a Costa Verde e, emocionada, relembrou histórias do início de carreira em Mangaratiba, quando em parceria com o marido, já lutava por mudanças sociais para a população local.

“Eu fico muito feliz de rever amigos de longas caminhadas, pessoas queridas, verdadeiros militantes que sabem da nossa intenção, conhecem e acreditam no nosso trabalho. Uma transformação não acontece de um dia para o outro, mas o reconhecimento de vocês me motiva a acreditar na vitória, e trazer as mudanças que darão visibilidade à região em relação aos demais municípios do Estado!” destacou, ao garantir ainda que, quando eleita, vai revolucionar a educação na Costa Verde.

“Mangaratiba vai ganhar mais colégios para ensino médio e será município de excelência educacional! Não se esqueçam disso e podem me cobrar porque vou lutar para que aconteça!”, prometeu.

Na companhia do marido e prefeito de Itaguaí, Charlinho; e do ex-prefeito de Angra dos Reis, então candidato a deputado federal, Fernando Jordão; Andreia também esteve no distrito de Conceição de Jacareí, onde durante reunião, pediu para que os amigos façam uma corrente positiva de modo a reverter o quadro educacional em que o município se encontra. Segundo ela, somente com um ensino de qualidade e com toda a infraestrutura necessária, as crianças conhecerão o verdadeiro exercício de cidadania e poderão ajudar a construir um futuro melhor.

A agenda ainda rendeu passagem pelo distrito de Muriqui, uma área em que durante anos era o destino de lazer da família Charlinho. Recebida por amigos, Andreia e Jordão disseram estar confiantes pelo fortalecimento que vêem ganhando durante processo eleitoral e, em clima de vitória, asseguraram a incessante busca pelo desenvolvimento sustentável, turismo ecológico, qualidade de ensino educacional e investimentos para atrair grandes empresas, o que vai contribuir na melhor oferta de trabalho para a região.

Foi no município do Rio, entre lideranças e moradores das comunidades da Carobinha e Campinho, no bairro de Campo Grande; que Andreia fechou os compromissos de campanha da semana e divulgou suas propostas de trabalho como deputada estadual. A ocasião serviu para destacar sua potencialidade na mudança do sistema educacional no Estado, a exemplo do que fez em Itaguaí, onde conseguiu melhorar o Índice de Desenvolvimento Básico da Educação (IDEB) do município. A candidata aproveitou o final de semana para cumprir agenda com a associação de moradores, e amigos dos bairros de Vila Valqueire e Santa Cruz, na Zona Oeste da capital. Para ela, saber das reais carências das comunidades ajuda a cobrar em plenário, as garantias constitucionais do cidadão, como a educação, saúde, habitação e infraestrutura.

5 comentários:

  1. Assim é nossa querida amiga e representante, guerreira, honesta, transparente e muiiiiiiito competente. A cada dia aprendo um pouco com ela. Felicidades querida, pois sua cadeira no Estado está aguardando sua presença com louvores. mil bjs! Claudinha!

    ResponderExcluir
  2. Entre ni site da juventude do PDt de Itaguai e veja o empenho a candidatura da Andréia do Charlinho.
    www.jspdtitaguai.org

    Anderson Silva Presidente da JS-PDT/Itaguaí-RJ

    ResponderExcluir
  3. Show de Bola. Não voto, claro, estou em El Salvador e no dia 3 vou justificar na Guatemala, mas fico feliz em ver que a coisa por ae está dando certo.

    Parabéns! Abraços na Pretinha, Sidão e no 'Papai'! jajajajajaja

    ResponderExcluir
  4. Andreia, estou me realizando em saber que a cidade de Itaguaí e sua população terá alguém de grande competência representado-nos na ALERJ. Tô com você! Gorete da Smec.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela vitória suprema.Finalmente nossa região terá uma representante digna na ALERJ.Júlio Andrade Itaguaí Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir