sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Candidata busca reconhecimento da população nas urnas

Com a aproximação da eleição, a candidata a deputada estadual Andreia do Charlinho (PDT), vem intensificando agenda pelos municípios da Costa Verde e interior Fluminense. Segundo ela, embora o eleitorado apoie sua candidatura em função da sua atuação na Secretaria de Educação de Itaguaí, o reconhecimento só será confirmado em 3 de outubro.

“Eu sei que o povo está conosco, mas precisamos apresentar nossos projetos e conhecer melhor as necessidades da nossa região. Quero atuar na Alerj de forma preventiva e construtiva, ajudando a atender as necessidades da população e investindo no crescimento da Costa Verde”, justificou.

A agenda da semana teve início em seu município, onde a candidata atendeu lideranças no escritório e preparou a agenda das últimas semanas de setembro, com a ajuda dos seus colaboradores.

Na terça-feira, Andreia se reuniu com moradores do bairro Monte Serrat, ainda em Itaguaí. Também estavam presentes o prefeito Charlinho (PDT) e o ex-prefeito de Angra dos Reis, então candidato a deputado federal pelo PMDB, Fernando Jordão. A candidata foi recebida em clima de festa e emoção com coro de aproximadamente mil pessoas cantando seu jingle de campanha. Surpresa, ela agradeceu o carinho e disse que vai lutar pela dignidade da população.

“Eu vou legislar para nossa região. Minha missão é fazer com que nosso povo tenha mais educação, saúde, escolas técnicas e mais geração de empregos; atraindo também investimentos para o turismo local”, disse a candidata.

No mesmo dia, ela ainda visitou o bairro do Sase, onde conferiu de perto graves problemas enfrentados pelos moradores como a falta d’água. Ela assegurou que, quando eleita, vai tomar providências definitivas junto à Cedae. Andreia deixou claro também que a questão da melhora no sistema educacional e a criação dos cursos técnico-profissionalizantes não representam a volta de uma educação técnica, mas de uma solução que viabiliza a inserção do profissional no mercado de trabalho.

Na quinta-feira, Andreia participou de um encontro com o sindicato dos porteiros do Rio de Janeiro, realizado no Clube Israelita, bairro de Copacabana, município do Rio. No evento, que ainda contou com a presença do candidato a deputado federal Simão Sessim (PP), a candidata à vaga na Alerj teve a oportunidade de apresentar seus projetos para o Estado e ouvir as necessidades da categoria.

Para o presidente do sindicato dos porteiros, Sr Ibiapina, é importante o eleitor conhecer o que o candidato tem para oferecer como propostas.

“O sindicato reconhece a atuação da Andreia frente à educação em Itaguaí, e os porteiros estão satisfeitos com os projetos apresentados pela candidata. Sabemos inclusive, da boa gestão do Charlinho nos municípios de Mangaratipa e Itaguaí”, reconheceu Ibiapina, que ainda garantiu apoio para Andreia dos mais de 60 mil filiados ao sindicato.

O final de semana foi de caminhada pelas ruas de Itaguaí ao lado do marido Charlinho e de Fernando Jordão. No percurso, a candidata parava para cumprimentar os moradores dos bairros, fotografar com as pessoas, ouvir votos de apoio dos eleitores e abraçar os que demonstram confiança e seriedade no seu trabalho. O compromisso de campanha ainda rendeu uma visita a quadra da Escola de Samba Unidos da Vila Kennedy. No encontro com a direção da agremiação, Andreia explicou que sabe das dificuldades enfrentadas pela comunidade e que vai levar desenvolvimento para a região, além de buscar recursos que garantam a execução e prestação de serviços essenciais ao cidadão como saúde, saneamento básico e educação. No domingo, ela ainda assistiu a um culto em uma igreja evangélica, no centro do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário