quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Encontro com os eleitores rumo à vitória

Com a expectativa de 3 de outubro, a candidata a deputada estadual pelo PDT, Andreia do Charlinho, vem intensificando sua agenda. Nesta semana, a candidata se reuniu com profissionais das áreas de meio ambiente, agentes portuários e pescadores da Costa verde. A ideia foi difundir quais políticas públicas defenderá na Alerj, e esclarecer de que modo pretende buscar recursos através no legislativo, que garantam o desenvolvimento da região.


Andreia quer aproveitar os investimentos que a cidade de Itaguaí conquistou do governo federal e iniciativa privada para estendê-los às demais cidades da Costa Verde, aplicando especialmente nas áreas de saúde, geração de emprego e educação, com a criação de escolas técnicas que capacitem o jovem do interior.

“Não tenham dúvidas de que vou lutar não somente para que tenhamos recursos, mas para que apliquemos de forma planejada e sustentável, ajudando inclusive, setores de baixa renda como o de pesca. O que os pescadores desenvolvem é mais do que um trabalho, é uma cultura de sobrevivência!”, ressaltou na reunião onde ainda explicou que vai fiscalizar as empresas que se instalarem na região, e fazer com que haja punição conforme leis ambientais àquelas que produzirem sem preservação do meio ambiente.

Nos últimos dias, ela ainda visitou os municípios da Baixada Fluminense. De São João de Meriti a Queimados, Andreia passou Seropédica e Nova Iguaçu, quarto maior colégio eleitoral do estado. Em cada cidade da baixada, aproveitava para ver de perto os problemas enfrentados pelos moradores da região que, segundo ela, não pode ser esquecida depois das eleições.

As associações de moradores e famílias da Zona Oeste do Rio de Janeiro também se encontraram com a candidata para discutir políticas públicas voltadas à população local. Comunidades como da Carobinha, em Campo Grande; Vila Vintém, em Padre Miguel; e Curicica, em Jacarepaguá ouviram de Andreia que vai lutar pela aprovação de projetos e liberação de verbas que resolvam graves problemas como o saneamento e transporte.

No final de semana Andreia se emocionou na visita que fez aos distritos de Muriqui e Itacuruçá, em Mangaratiba. Durante caminhada pelas ruas das cidades, ouviu inúmeras vezes da população o pedido de sua candidatura para prefeita. A justificativa se deve a boa gestão que seu marido, Charlinho, fez por dois mandatos em Mangaratiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário